sexta-feira, 31 de julho de 2009

.(Des)esperança.

Hmmm.......
... o que é esperança ?
... é o pressentimento de que a imaginação é mais real e que a realidade é menos real do que parecem.

A esperança é a convicção de que a pertutrbadora brutalidade dos fatos que a oprimem e reprimem não há de ter a última palavra.

É a suspeita de que a realidade é muito mais complexa do que todo o realismo quer fazer-nos crer; que as fronteiras do possível não ficam determinadas pelos limites do atual....
(Ps: Alguém me disse)

sábado, 18 de julho de 2009

O Teatro Mágico

"Será que a sorte virá num realejo? Trazendo o pão da manhã, a faca e o queijo... Ou talvez... um beijo teu, que me empreste a alegria..."



[Realejo - O Teatro Mágico]
Ps: Sem Palavras

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Menos interjeições e Menos Parenteses.

Na verdade, descomplicado. Sim, sem ser simples. Simples e não simplório ou simplista. Gosto da vida. Gosto de saber das minhas verdades e de achar que sei também das verdades de todos. Gosto da minha vida de "ontens", gosto da de "hojes" e mais ainda da vida de "amanhãs". Não quero sair por aí espalhando obrigados, mas sou grato por tudo e todos. Sim, é essa minha filosofia. Os "sins" me fazem tão forte quanto os "nãos" (sem contabilizar qual é o mais recorrente). Obrigado a você pelo sim e obrigado também pelo não. Sou feliz e serei para sempre sem nenhum "talvez". Sou tão real que até parece impossível, mas ao mesmo tempo me sinto como um ser vindo do mais distante e diferente dos planetas. Idiomas nem são necessários ou suficientes quando o assunto é outro (o outro não será definido). Gosto do quando as palavras são dispensáveis. Gosto do quando as palavras são usadas da maneira correta. Entendo perfeitamente o fato de que as palvras existem para definir e perpetuar "quase" tudo. Sendo um estudioso das plavras (sem ser pretenso), gosto delas. Aliás, como bendisse um amigo: PALAVRAS = Armas Brancas. Não estou armado e nem munido aqui.
Ps: Fato!!

by Fredericco Baggio

Expressaria mais e mais de mim
Se não fosse só por mim
Mas a quem importa?
Importa a poesia alheia?
A quem importa a vida alheia?
Ps: Ave Fredy - O Argentino
(saudadona)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Topicalizando - Idéias Minhas

Existem algumas coisas que não podemos deixar pelo caminho. Como já disse em algum outro momento (sim, eu me repito às vezes, e em outras vezes também, o pior é nunca me lembrar)devemos colocá-las na mala, na mochila ou no bolso - onde couber.
As Crenças (elas nos fazem corajosos - nos norteiam - ser crente e crítico é não ser utópico)
Os Ideais (acreditar - nada de discursos de esquerda ou direita, so old and out - nada de bandeiras - somos In)
A Coragem (sem os tons idealistas ou cartáticos)
O Amor (de verdade - sem condições - o que te encoraja)
O Sexo (não qualquer um - tem que ser perfeito - ter coragem - amor e pau duro)
Os Sofrimentos (não sou utópico - mas vê-los com amor nos faz não disperdiçá-los - são úteis)
As Mentiras (mas só as necessárias - nada de mentiras polidas e gratuitas -não há mentiras cutes)
As Verdades (mas só as necessárias - que sejam corajosamente explícitas e diretas - nada "meias-verdades" - sinceridade)
As Realidades (todas - as que os nossos olhos nem queriam ver - creiamos e sejamos fortes - aqui um pouco idealista)
As Ilusões (não dá pra viver só de observar as realidades - ainda sem utopias - sem nos escondermos na bolha)
As Fantasias (vamos a lugares absurdos e somos coisas incríveis - não vamos mostrar todas -não dá pra desfilar todas - sem ilusões - com sexo -com amor)
Os Erros (propositadamente listado longe do Sofrimento - não são sinônimos - não sou fantástico - agora um pouco utópico)
Os Sonhos (os vejos como pontos no horizonte - metas - objetivos - agora mais utópico - aqui o amor, as fantasias, pau duro - o sexo bom - a ordem não é aleatória)
A Saúde (boa - muito boa - para a memória ruim - para o corpo)
A Criatividade (tudo - sonhos - fantasias - mudanças de estratégias - bom sexo)

A Lealdade (nada de fidelidade - não são sinônimos - nada de utopias - nada do papo retro - ser LEAL - ser de verdade - ser leal a si próprio)

A Mala (melhor fazê-la - tudo dentro - tudo misturado)

As Coisas PRÁTICAS (money - RG e CPF - Internet - Credit Card - music player - câmera - um bom celular com boa operadora resolve - sendo uber utópico - nada fantástico - muito amor e todo o resto)

Seguidores